Resenha: "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" de Benjamin Alire Sáenz


foto por @saturnbks

Oi gente, hoje eu venho falar sobre essa história maravilhosa!

Essa história realmente mexe com as pessoas, tratou de tantas questões importantes e com cuidado. Ari foi o personagem que mais amadureceu durante os capítulos, superou seus traumas, inseguranças, se autoconheceu e ainda conseguiu amar seus pais de verdade. Por outro lado, Dante, se descobriu e sofreu muito com isso, sofreu por ter sentimentos pelo seu melhor amigo e por ser quem era.

foto por: @isaturnbooks

Aristóteles e Dante, foi uma história completamente diferente do que eu esperava, a amizade que eles formaram foi um vínculo tão forte e importante para ambos. A adolescência com certeza não é uma fase fácil, porém, ambos tiveram apoio e o amor de seus pais para se encontrarem dentro de si e superarem os monstros que os seguiam e aprender que seus pais também tinham seus próprios monstros.
Durante o livro, sentimos que vai tratar de assuntos LGBT, pois o sentimentos que os meninos tem entre eles são muito diferentes de sentimentos de uma amizade "normal" e apesar de eles não se entenderem no começo, os leitores que lêem o livro entendem toda a questão durante a leitura.

"Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" é uma ótima leitura e eu recomendo para todos os leitores, é uma leitura rápida e acaba em alguns dias. Leiam e apreciem essa história!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "Rádio Silêncio" de Alice Oseman

Resenha: "Morte no Nilo" de Agatha Christie

Resenha: "O Extraordinário" de R. J. Palacio