Resenha: "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" de Benjamin Alire Sáenz
Oi gente, hoje eu venho falar sobre essa história maravilhosa!
Essa história realmente mexe com as pessoas, tratou de tantas questões importantes e com cuidado. Ari foi o personagem que mais amadureceu durante os capítulos, superou seus traumas, inseguranças, se autoconheceu e ainda conseguiu amar seus pais de verdade. Por outro lado, Dante, se descobriu e sofreu muito com isso, sofreu por ter sentimentos pelo seu melhor amigo e por ser quem era.
Aristóteles e Dante, foi uma história completamente diferente do que eu esperava, a amizade que eles formaram foi um vínculo tão forte e importante para ambos. A adolescência com certeza não é uma fase fácil, porém, ambos tiveram apoio e o amor de seus pais para se encontrarem dentro de si e superarem os monstros que os seguiam e aprender que seus pais também tinham seus próprios monstros.
Durante o livro, sentimos que vai tratar de assuntos LGBT, pois o sentimentos que os meninos tem entre eles são muito diferentes de sentimentos de uma amizade "normal" e apesar de eles não se entenderem no começo, os leitores que lêem o livro entendem toda a questão durante a leitura.
"Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" é uma ótima leitura e eu recomendo para todos os leitores, é uma leitura rápida e acaba em alguns dias. Leiam e apreciem essa história!
Muito boa a resenha. Fiquei interessado em ler ...
ResponderExcluir