Resenha: "Rádio Silêncio" de Alice Oseman

foto por @saturnbks

Olá leitores, hoje eu irei falar sobre a minha experiência com Rádio Silêncio.

Para começar eu não esperava que fosse ser tão bom como foi, sinceramente. É um livro com uma escrita tão fluida que me fez ficar completamente apaixonada em poucos capítulos, é tão leve a escrita da Alice que eu cheguei às 100 páginas em poucos dias, o que não acontecia há muito tempo. 

Os personagens me cativaram bastante desde o início, Aled me lembra muito a mim mesma, com a sua timidez e fazendo as coisas por fora do mundo "real." Me lembra o quanto eu não consigo me expressar na minha vida fora da internet por causa de meus problemas com a minha timidez, que meu refúgio foi fazer criar algo para me apegar e me expressar. Além dos outros problemas particulares  que foram abordados de uma forma muito delicada, os problemas com a mãe dele me tocaram muito e vemos como isso afetou diretamente o relacionamento dele com outras pessoas. 

E a Frances também é uma parte de mim, pelas cobranças de ser sempre perfeita em suas notas e ser a "chata" ou "entediante" entre os amigos, como fui no meu ensino médio todo. Para mim, Frances nunca teve oportunidade de se abrir com outras pessoas, sempre foi julgada de ser a pessoa que só se importa com estudos e que não tem uma vida fora disso.

Para mim isso foi um ponto forte da leitura, são personagens que condizem com a realidade de várias pessoas. O que me fez tirar uma estrela do livro foi o fato que, alguns dos outros personagens foram meio 'jogados' na leitura, não foi um desenvolvimento bom, mesmo que eu tenha gostado da Raine. 

Apesar disso, não foi algo que atrapalhou muito, foi uma leitura muito interessante e que eu gostei muito, tem muita representatividade e abordou assuntos importantes. Essa foi a minha resenha de Rádio Silêncio, espero que gostem e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "Morte no Nilo" de Agatha Christie

Resenha: "O Extraordinário" de R. J. Palacio