Resenha: "Morte no Nilo" de Agatha Christie
Quando comecei a leitura, já esperava que seria algo construído de maneira fluída - por tantas pessoas que falam bem da autora -, mas foi bem mais que isso, a autora te instiga a pensar em todos os possíveis términos daquela história. Envolve tantos personagens e todos tem uma história para contar, você começa a pensar o que pode ter levado os suspeitos a fazerem o que fizeram.
Com certeza, Poirot é um personagem muito articulado e inteligente, que antes mesmo de algo acontecer, ele imagina todas as questões que podem envolver o caso. E isso faz com que, em meio aos capítulos tenham algumas pistas de quem poderia ser o assassino, mas que passa despercebido pelo leitor. Além disso, outra personagem que me chamou a atenção foi a Sra. Allerton, o jeito que ela analisava todos os personagens e até mesmo fazia análises que o próprio Poirot deixava passar por ele, para mim ela foi uma das peças principais pra dar um gosto a mais para a leitura.
Todos os personagens tinham motivo para querer matar e odiar o personagem. E sim, eu nunca imaginaria quem era o assassino, mas depois da explicação todas as peças se juntaram e fizeram sentido. Para terminar, se vocês não leu nada da autora, eu recomendo que comece por esse livro, é um livro muito rápido - no bom sentido -, e eu tenho certeza que qualquer um pode gostar dessa vibe que o livro passa.
Esse livro é um dos meus favoritos, muito bom o texto.
ResponderExcluirDeu até vontade de comprar esse livro agora!!!
ResponderExcluir