Resenha: "Jogos Vorazes" de Suzanne Collins


Olá leitores! Como uma boa amante de mundos distópicos, não poderia deixar de ler o tão conhecido e amado "Jogos Vorazes". Lembrando, que essas serão as impressões do primeiro livro da trilogia.

Primeiro quero falar sobre a escrita da autora, não é uma escrita magnífica, em muitas vezes ao longo da trama, é bem chata, mas não é algo que atrapalhe o leitor. Os personagens de longe são a melhor parte da história em si, bem construídos e faz com que você queira saber mais sobre o que pode acontecer.


Jogos Vorazes, começa de um modo "clichê", com a Katniss se oferecendo para ir no lugar da irmã, mas ao longo da jornada da Katniss a gente percebe o quanto o amor que ela tem pela Prim é genuíno. Katniss é uma personagem que se destaca, apesar dos anos de sofrimento no Distrito 12, ela é uma sobrevivente e isso faz dela uma pessoa relativamente forte, tanto no emocional quanto fisicamente. Tudo o que ela passou de ruim no Distrito 12, ela acabou levando como uma lição para a vida dela.

Dos outros personagens que foram apresentados no primeiro livro, Peeta, com certeza, foi o que mais chamou atenção depois da protagonista, o digno mocinho com um toque de rebeldia. Outra personagem importante é Rue, apesar dela não ter sido tão bem explorada, tudo o que soubemos dela foi o suficiente para sabermos mais sobre outros distritos, Rue foi uma peça essencial para o desenvolvimento de Katniss, fez com que Katniss abrisse seus olhos e pensar contra quem ela tem que realmente lutar.


Apesar do triângulo amoroso que vai se formando ao longo dos capítulos, principalmente nos pensamentos da própria Katniss, o livro não deixa isso ser exaustivo ao leitor e se foca mais na construção dos personagens do que no romance. 

Para quem nunca leu/viu os filmes, recomendo ler os livros primeiro para ter um primeiro contato com o universo, para quem já viu os filmes eu recomendo da mesma forma ler os livros! Eu irei ver o primeiro filme para depois ler o segundo livro e farei uma comparação livro x filme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "Rádio Silêncio" de Alice Oseman

Resenha: "Morte no Nilo" de Agatha Christie

Resenha: "O Extraordinário" de R. J. Palacio