Resenha: "O Extraordinário" de R. J. Palacio

foto por @saturnbks

         
     Olá, hoje eu trago a minha primeira resenha no blog, vamos falar sobre "O Extraordinário"?
        
      Sinopse: August Pullman é um menino que nasceu com uma deformidade facial (com um nome super difícil de ser falado), o que fez com que passasse por diversas cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez.

                    
       Quando comecei a ler O Extraordinário não imaginei que me apegaria ao Auggie, aos pais dele e até a cachorra dele. Esse livro foi muito emocionante para mim, fez crescer meus pensamentos sobre tudo o que o August sofreu durante anos e passou a sofrer, consegui sentir todos os sentimentos dos personagens dentro dessa leitura. Ao longo do livro percebemos a evolução do personagem principal e o quanto ele amadureceu ao decorrer da história.

        August é um menino incrível e a cada capítulo do livro, eu tinha mais certeza sobre isso, e apesar de todo o amor que ele tinha na volta dele, ele não ficou livre dos pensamentos ruins que outras pessoas tinham dele. Ainda assim, a família e os amigos foram uma base muito forte para que ele não se sentisse desamparado. Pra quem quer uma leitura emocionante, com certeza, esse é o livro certo para isso.
                        
         Admito que até agora não vi o filme, mas estou curiosa se eles manteram toda a essência envolvida em O Extraordinário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "Rádio Silêncio" de Alice Oseman

Resenha: "Morte no Nilo" de Agatha Christie