Resenha: "13 Segundos" de Bel Rodrigues


foto por @saturnbks

Oii gente, hoje eu venho com a resenha de "13 Segundos."


Admito que no começo do livro fiquei totalmente confusa com o que eu estava lendo, parecia uma fanfic do Wattpad, onde os personagens são os adolescentes que só pensam em pegação o tempo inteiro. Eu esperava mais de um livro que se passava no Brasil, em uma escola brasileira, acho que muitas pessoas sabem que a realidade de um aluno do ensino médio é totalmente diferente do que é proposto no livro.

Eu gosto da escrita da Bel e amo ela como Youtuber, mas sinto que ela não soube abordar direito todos os assuntos que ela quis trazer e acabou ficando um pouco vago. Ela quis trazer todas as questões possíveis ao invés de focar na mensagem que queria passar inicialmente. Porém, o tema que ela abordou no livro é uma questão de extrema importância, não são muitos livros que realmente abordam assuntos como esse, talvez ainda seja um "tabu" na sociedade.

Não devemos esquecer que meninas de menores de idade passam pelo o que ela propôs e que devemos focar em buscar formas de apoio e entendermos o lado da vítima. Nós como mulheres, devemos concientizar, principalmente meninas menores de idade, que elas não devem aceitar que seu parceiro a exponha na internet e saber que muitas vezes elas não sabem que estão sendo gravadas. 

Culpar uma menina pela exposição que teve só faz ela ter uma reclusa de viver, ter medo de ser quem era, enquanto o culpado está vivendo impune e sem pagar pelo ato que cometeu, sem consequências. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "Rádio Silêncio" de Alice Oseman

Resenha: "Morte no Nilo" de Agatha Christie

Resenha: "O Extraordinário" de R. J. Palacio