Resenha: "Legend" de Marie Lu

foto por @saturnbks

Olá gente, hoje vou falar um pouco sobre a leitura que eu fiz de Legend!

Legend, para mim, foi uma das melhores leituras que eu tive, tem uma crítica bem construída sobre o governo, como é a diferença de tratamento entre o pobre do rico, apesar de ser distópico é bem atual com nossa realidade. A forma em que o livro foi escrito em primeira pessoa fazendo com que nós vejamos os dois lados da história dos protagonistas é o que faz a leitura ser diferente e bem elaborada. 
foto por @saturnbks

No começo, torci totalmente para o Day, achei a June muito esnobe e mimada, apesar de ser um prodígio, mas isso também foi um ponto pra ver o desenvolvimento dela ao longo da história. June passou de esnobe/mimada a uma estrategista nata e uma revolucionária com todo o poder que ela tem dentro da República. Mas a evolução de ambos os personagens é bem evidente durante o livro.

O ponto principal da trama, é os males que a República vem causando no país, as guerras ocasionadas, pragas que infectam os bairros mais pobres do país e a desigualdade social. Além disso, quando todas as crianças completam 10 anos passam por uma avaliação, dentro dessa prova é avaliado todo o estado físico e mental da criança, como também o seu destino é dado pela nota dessa prova. 

foto por @isaturnbooks

O único defeito defeito desse livro, é a edição odiosa da Rocco, com palavras apagadas e folhas com má impressão, se não fosse por esses motivos teríamos um livro perfeito. Mas enfim, estou ansiosa para ler o segundo livro Prodigy e ver como termina a trama.

Recomendo essa leitura pra quem gosta de livros como Jogos Vorazes - que pretendo ler ainda este mês - , eu aposto que vão gostar bastante desse livro.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "Rádio Silêncio" de Alice Oseman

Resenha: "Morte no Nilo" de Agatha Christie

Resenha: "O Extraordinário" de R. J. Palacio