Resenha: "Em Chamas" de Suzanne Collins

foto por @saturnbks

Olá, leitores! Hoje eu vou falar da minha leitura de "Em Chamas" segundo livro da trilogia de Jogos Vorazes.

Como no outro livro, seguiu o contexto de um triângulo amoroso que se formou, isso me deixou muito irritada no começo do livro, porque a Katniss só pensava no Gale e estava até esquecendo das coisas principais. Quando ela teve um choque de realidade com o Presidente Snow, ela continuou se importando somente com o que aconteceria com o Gale, depois se lembrou que ela tinha uma família e que não só a família dela ia correr riscos.

Achei que tudo se tornou muito lento e longo, capítulos podiam ter sido retirados que não iria fazer falta alguma, depois que a Katniss e o Peeta voltam para os Jogos, começou a ser muito melhor na leitura. E, apesar de não conseguir de fato simpatizar com nenhum personagem, além do Finnick, foi uma leitura bem rápida. A melhor parte do livro foi como era distribuído os perigos da arena, foi uma maneira bem diferente do esperado.
foto por @saturnbks

As mortes não me fizeram sentir pena de nenhum dos vitoriosos que estavam dentro dos jogos, até porque eles não foram aprofundados ao longo da história. Não foi como no primeiro livro, que algumas mortes me fizeram pensar o quanto aquilo tudo era horrível, acho que a Suzanne Collins pecou muito em não colocar personagens que a gente pudesse ter um apego emocional.

E bem, eu adorei o final que o livro trouxe, que agora realmente vamos ter a Katniss lutando contra a opressão da capital, Haymitch é um dos melhores personagens do livro, apesar de muitas vezes, só aparecer com o bêbado da história. Apesar de ter gostado mais do primeiro, gostei da leitura e espero que o último livro da trilogia, "A Esperança", seja digno de um final bem construído pela autora. Minha nota final ao livro foi quatro de cinco estrelas, igual ao primeiro livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "Rádio Silêncio" de Alice Oseman

Resenha: "Morte no Nilo" de Agatha Christie

Resenha: "O Extraordinário" de R. J. Palacio