#Dica: Contos

foto por @saturnbks

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho indicar contos para vocês, aqueles contos curtos que podem ser uma boa leitura para sair da ressaca literária ou até mesmo para passar o tempo. Vou falar de contos que eu li nesse ano até agora e que aproveitei a leitura deles. 

Além disso, a maioria desses contos são nacionais e estão disponíveis no Kindle Unlimited. Alguns dos autores citados tem várias histórias disponíveis gratuitamente no Kindle, é uma boa hora de aproveitarmos e dar valor aos nossos autores.

A Rosa de Isabela (Solaine Chioro)

Sinopse: Isabela acaba de se mudar para uma pequena cidade no interior de São Paulo com a sua família e, enquanto suas irmãs ainda parecem se ajustar àquela nova realidade, a jovem sente-se confortável no novo ambiente. O infortúnio, porém, acaba entrando em suas vidas quando sua mãe se desespera, afirmando ter encontrado o monstro que habita a floresta, protagonista de uma antiga lenda da cidade. Decidida a tranquilizar sua mãe, Isabela vai à procura de tal fera e acaba se surpreendendo com o que encontra e com a proposta que recebe. Um reconto LGBT+ de A Bela e a Fera.

Entre Estantes (Olívia Pilar)

Sinopse: Isabel quer provar para todos que pode ser boa no curso que escolheu. Mas o que ela não imaginava ao ir buscar um livro na biblioteca da faculdade é que, antes de provar qualquer coisa, ela precisa conhecer a si mesma.
A Mulher Que Matou o Marido (Romário Ribeiro)

Sinopse: Quando Liana Downing acorda de madrugada e ver seu marido morto ao seu lado, imediatamente liga para a polícia. Mas, acontece algo inesperado. Com base nas pistas encontradas, tudo leva a crer que o possível assassino... seja ela mesma.
Princess Princess Ever After (Katie O'neill)

O Amanhã Não Está A Venda (Ailton Krenak)

Sinopse: Há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades. Quando a pandemia da Covid-19 obriga o mundo a reconsiderar seu estilo de vida, o pensamento de Ailton Krenak emerge com lucidez e pertinência ainda mais impactantes...
Ninguém (Karen Álvares)

Sinopse: Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.
Te Encontro Às Onze (Vitor Lopes)

Sinopse: Esta é a história do Manuel e do Arthur. Eles se conhecem há dois anos e, durante esse período, viram a amizade que surgiu graças a uma famosa série de livros se transformar em um sentimento muito maior e mais profundo.
Mas os medos de Manuel parecem tão grandes que talvez o tempo se torne um de seus maiores inimigos e o grande vilão nessa possível história de amor.
Quanto tempo você aguentaria esperar para ter um encontro com a pessoa que ama?
Em Queda Livre (Arthur Araújo)

Sinopse: Após ter uma noite péssima, Lucas conhece Rodrigo, um garoto misterioso que diz se um anjo passando seu último dia na terra.
Não irei dar muitos detalhes sobre os contos, porquê são poucas páginas e não quero dar spoilers para ninguém. Mas, qualquer leitura é válida mesmo que sejam contos de 40 à 60 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: "Rádio Silêncio" de Alice Oseman

Resenha: "Morte no Nilo" de Agatha Christie

Resenha: "O Extraordinário" de R. J. Palacio